MARKETING DIGITAL, PERFORMANCE E CONTEÚDO

O objetivo é gerar leads
e reduzir custos de marketing

Hoje há múltiplas opções no mundo digital para se comunicar com o cliente. Em um cenário de comunicação 24 horas, as pessoas passam a maior parte do tempo vendo alguma tela, seja comprando online, seja simplesmente buscando por informações.

Vender online não significa necessariamente ter um e-commerce. De acordo com seu tipo de negócio, você pode criar uma estratégia de marketing digital para ajudar prospects e clientes a encontrem seu site, gerando leads de vendas para sua empresa.

MUITOS PROFISSIONAIS DE MARKETING E VENDAS SABEM CLARAMENTE SUAS METAS, MAS NÃO TÃO CLARAMENTE COMO PODEM ATINGI-LAS

Você sabia que de acordo com números do Google, olhamos nossos telefones celulares 150 vezes por dia? É por isso que fazer publicidade sem conhecer a fundo suas técnicas faz as empresas caírem no mesmo problema de anunciar numa revista e não saber se deu resultado.

No mundo do marketing digital e da performance trabalhamos com três pilares: hábitos online do seu público, canais que vão atingi-lo e a tecnologia que garante o monitoramento em tempo real do que a empresa realiza online, conferindo as respostas do público para trazer leads qualificados ao seu negócio.

E o melhor de tudo: é possível controlar com precisão o custo de cada um desses leads e vendas, permitindo um melhor planejamento dos investimentos de marketing.

O que é Leadformance?

Certamente você já ouviu falar em funil de vendas, que começa com um grande número de pessoas em contato com sua empresa. Em seguida, esse número vai diminuindo por diversas razões, como falta de acompanhamento da sua equipe comercial, falta de informações relevantes para o público, entre outras. Nesse ritmo, já pensou quantas vendas sua empresa pode estar perdendo hoje?

De forma bem objetiva, o Leadformance é uma metodologia orientada a dados que integra de maneira holística conteúdo, tecnologia, business intelligence, gestão e operação para transformar seus investimentos em resultados comprovados.

O Leadformance utiliza técnicas de inbound marketing que dão à sua marca o controle em todos os estágios do funil de vendas para gerar leads e otimizar recursos de marketing.

Leadformance abrange:

  • Consultoria nonstop de marketing digital
  • Geração de conteúdo
  • Ferramenta de inbound e CRM
  • Gestão e operação de Google Adwords, Facebook, entre outras mídias e canais
  • Business intelligence
  • Monitoramente e relatórios online
  • SEO – otimização
  • Criação e programação de materiais digitais como landing pages, e-mail marketing, banners etc.

6 PONTOS IMPORTANTES NA ESTRATÉGIA DE INBOUND MARKETING E MARKETING DE PERFORMANCE

ENVOLVA E ALINHE OS PROCESSOS E REGRAS DE NEGÓCIO COM A EQUIPE DE VENDAS. Sem isso seus esforços poderão ser pulverizados e no fim do dia seu investimento pode não dar o retorno planejado. Sua equipe de vendas tem que saber claramente as regras de negócio e relacionamento, monitorar seus leads e atender com velocidade.


ATRAIA SEU CLIENTE ENTREGANDO O QUE ELE QUER. Se as pessoas buscam algum conteúdo, dê a elas. Isso é relacionamento. Não precisa vender nada nesse momento. É só pedir nome e e-mail em troca. Por terem sido ajudadas, as pessoas estarão mais propensas a retribuir, criando um canal direto para você conversar com quem busca pelos assuntos com os quais sua empresa trabalha. As mídias sociais também contribuem.


COMUNIQUE PARA AJUDAR A ESCOLHER E CONVERTER. Quando a pessoa fica satisfeita com a informação que recebeu, precisamos entender em que etapa do processo de compra ela se encontra. A pessoa pode ser uma mera visitante do seu site, que chegou até ali por curiosidade; um lead, que está pensando na possibilidade de contratar um serviço que você oferece; ou alguém que já está em vias de fechar negócio.
Por meio do funil de vendas, o Leadformance identifica esses estágios e fornece conteúdo de acordo com cada etapa, seja por e-mail, vídeo, seja por seminários online, e-books, entre outros. A estratégia é converter visitantes em leads e leads em clientes.


RELACIONE-SE: VENDA PRIMEIRO PARA TRANSFORMAR A VIDA DAS PESSOAS. Conteúdo para o Leadformance é criar relacionamento. Conteúdo fácil sem ser invasivo. Conteúdo que espera ser procurado para aparecer, em vez de surgir de repente e interromper a navegação dos usuários. Conteúdo que abre possibilidades e facilita o dia a dia, sem gerar transtornos, nem perda de tempo.
Conteúdo que dá vontade de compartilhar e saber mais, com uma estratégia bem estruturada para ser aplicado em diversas mídias, ajudar, influenciar e se expandir pela rede. No fim das contas, conteúdo para transformar, consolidar propósitos e gerar negócios.


MONITORE, ANALISE, AJUSTE E NÃO PARE. O marketing digital preenche uma lacuna do modelo tradicional de marketing: tudo pode ser mensurado com mais precisão, permitindo analisar campanhas em tempo real. Com o Leadformance, você conhece exatamente o retorno dos seus investimentos online, podendo realocar recursos e promover alterações na campanha com maior dinamismo, baseado no que vem dando mais certo.


SELECIONE OS CANAIS E MÍDIAS E OPERE DE FORMA PROFISSIONAL. Diversos canais digitais e mídias sociais são utilizadas numa estratégia de marketing digital de performance. Deixe que sua agência faça as recomendações do que, quando e quais valores investir. Lembre-se de que você terá acesso a relatórios e dados para monitorar online e saber o que está dando mais resultado.


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