FILMES

Da tela pequena à grande,
sempre do tamanho do seu bolso

Na era do excesso de informação e de grande disputa pela atenção do cliente, o vídeo é uma ferramenta com alto poder de engajamento e transmissão de mensagens. As pessoas são bombardeadas com tanta informação que elas têm que tomar uma decisão sobre o seu tempo de ler ou ver. Em poucos segundos ou minutos, porém, o vídeo dá conta do recado, dizendo de forma atraente o que o consumidor precisa saber a respeito de uma marca, produto ou serviço.

As pessoas também acham mais conveniente assistir a um vídeo enquanto realizam outras tarefas. Fornecer esta conveniência para o consumidor tem provado ser uma técnica de marketing altamente eficaz.

Hoje, 1/3 do tempo online é gasto em vídeos. Segundo números do mercado, eles ajudam 90% das pessoas na decisão de compra e, com o crescimento da audiência, viraram uma ferramenta estratégica para o marketing digital – dado também o seu enorme potencial de viralização.

Mas o vídeo não se restringe apenas ao ambiente virtual. Assim, o melhor é ter uma agência que dê flexibilidade para a produção de vídeos de acordo com os objetivos da sua marca, como apresentação de serviços para o cliente, treinamento de equipes, filmes para exibição em eventos, motivacionais, entre outros.

4 pontos importantes para um vídeo de sucesso

Os 10 primeiros segundos dirão se seu vídeo será visto ou não. Então, um roteiro com um bom storytelling e impacto visual ajudará a reter o número de pessoas que dará sequência à visualização. O vídeo deve rapidamente responder à pergunta "por que eu deveria vê-lo?". Por que os fará rir, trará uma novidade, vai inspirá-los?

Concentre-se na história e não na venda – aproveite o máximo do poder emotivo apelando para as necessidades e desejos ocultos de seus consumidores.

Inclua seus vídeos nas páginas de seu site e blog. Isso ajudará a melhorar o SEO e relevância.

Seja didático e faça seus clientes e consumidores aprenderem com exemplos. Isso se aplica principalmente à venda de produtos e serviços, quando é válido incluir depoimentos e histórias que inspirem resultados.

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