O resumo do nosso briefing foi: um empreendimento muito bacana, com jeito de clube, infra de clube e cara de clube em um ponto ótimo de Pirituba e ao lado do Shopping Tietê Plaza. Assim “batizamos” o produto com o nome TOP CLUB PLAZA – o que deu o tom alegre e alto astral de toda a campanha. Ok! Mas a linguagem vai além do tom verbal. A nossa pergunta seguinte foi: o que tem a cara de lazer? Na hora veio a ideia da boia de piscina, que virou um círculo no logo do empreendimento. Na composição entrou também o triângulo verde, associado às árvores do entorno, e o sinal de + em referência a ser “mais”, ser TOP.
O PDV foi outra história. Amarelo em todo o tapume, que além de alegre chama a atenção à distância. Os postes e o ponto de ônibus mais próximos também foram revestidos pelas cores da campanha, numa avenida movimentada que ganhou setas de desaceleração para facilitar a entrada dos carros no estacionamento do estande de vendas. À noite, a comunicação ganha brilho extra: placa de estacionamento com iluminação interna, o backlight e os letreiros sempre iluminados. E o ponto alto é a grande estrutura em alumínio, que vira o foco dos refletores, impossível de passar despercebida.
Na área interna, a comunicação contou com perspectivas, plantas e implantação em quadros de acrílico, além de textos em letra-caixa. Chegamos ao requinte de desenhar até as placas dos banheiros, para que estivessem alinhadas à identidade visual, o que incluiu toda a sinalização.
A campanha foi para as ruas com vídeo para meeting dos corretores, vídeo para o cliente, folheto combate, anúncios de distribuição em jornais de rua, comunicação visual para ação de degustação em supermercados com promotoras e para o quiosque no shopping, books do corretor e do cliente, forte ação digital em portais, Adwords e Faceleads, anúncios para WhatsApp, e-mail marketing e ambientação do site com as cores da campanha.