A dinâmica do mercado pede que uma empresa encontre novos caminhos e oportunidades o tempo todo. A campanha Agora Vai é fruto dessa busca. Seu conceito surge a partir de notícias recentes, acompanhadas de perto por nossa área de estratégia, como a liberação do FGTS, a previsão de queda maior nos juros e as novas regras de financiamento de imóveis da Caixa. Se a ausência do consumidor estava sendo sentida no imobiliário, essas medidas trazem otimismo e podem encorajar a volta dele.
Por isso a inteligência da campanha está diretamente conectada com o momento do mercado. Seu conceito faz referência a uma famosa expressão popular, como se diante das condições favoráveis para comprar imóvel as pessoas dissessem “Agora vai”. Afinal, quem não tinha possibilidade de adquirir um apartamento agora tem.
Nessa linha, o “Agora vai” aproveita para promover as unidades em estoque. A comunicação dá destaque aos três combos oferecidos ao cliente, que possibilitam diferentes formas de pagamento, facilitando a aquisição do imóvel. A venda de estoque, aliás, se tornou uma das nossas maiores especialidades e incluem estratégias integradas, que vão de ações analíticas digitais passando por criação e conteúdo até planejamento de mídia e internet.
Por falar em web, o site da ONE Desenvolvimento Imobiliário foi completamente embalado com a identidade da campanha. Na página principal, a foto de cada um dos sete empreendimentos participantes ganhou o selo exclusivo “Agora Vai”. Além disso, as cores da promoção predominam ao lado do tradicional vermelho da ONE, evidenciando para o público que há algo diferente no ar.
Nos layouts, as fontes usadas na palavra “Vai” são cinzas e remetem a pilares e vigas de concreto. O amarelo é chamativo e impacta, o que dá forte apoio às ações digitais. Como a maioria dos sites tem fundo claro, a cor funciona muito bem, saltando aos olhos.
Uma grande campanha
A campanha “Agora Vai” prevê dois comerciais de TV diferentes e dois spots para o grupo Band. Na produção do vídeo cuidamos de todos os detalhes, da qualidade das imagens à escolha do locutor ideal, do roteiro à direção de arte.
No que diz respeito às palavras-chaves da campanha, usamos termos como “sem juros” em praticamente todos os banners, com o objetivo de incentivar o clique, gerar leads e levar as pessoas ao estande de vendas, onde os corretores explicam detalhadamente os combos da promoção.
A campanha se desdobra em ambientações nos pontos de venda, ação de distribuição de folhetos em cancela de shopping, quiosques no shopping, ação com promotoras em supermercados, anúncios em jornais de rua, além de todo o suporte ao corretor com e-mail marketing, mala direta, anúncio para WhatsApp e reprints.