Varejo é corrido, dinâmico, e exige respostas rápidas. Aqui na LEN, são quatro meses colocando a mão na massa ao lado de uma das padarias mais tradicionais da cidade, a Dona Deôla. Só nesse período produzimos 120 materiais de comunicação, o que dá a média de um material e meio por dia.
Uma das receitas para acertar na criação e nos prazos é o planejamento, que prevê o aumento no volume de materiais produzidos com a proximidade de datas comemorativas, como Dia das Mães e Festa Junina, e em épocas de promoções. Nossa comunicação é feita para ser literalmente devorada com os olhos. Mais do que despertar appetite appeal, o design chama a atenção por meio de um olhar diferente sobre os produtos, como os displays do Bolo Placa e do Espaço Dona Deôla – veja as imagens escolhidas para ilustrar este case.
Nesse ritmo de cozinha de restaurante (ou de padaria), testamos nossa capacidade de criar e revisar cada material sob pressão. Uma das exigências do cliente antes de nos contratar foi entregarmos uma revisão precisa das centenas de valores em cardápios, displays e outros itens, já que uma vírgula mal colocada pode gerar imensos transtornos para as lojas.
As campanhas realizadas para a Dona Deôla estão presentes em toda a rede e em eventos especiais, como a mostra Casa Cor. Incluem lançamentos de produtos, promoções semanais, buffet de inverno, Deôla Café, Deôla Bem-Estar e outros projetos. Além das campanhas digitais, produzimos cardápios, displays de mesa e de catraca, cartazes de caixa e de balcão e móbiles.