O mundo de repente ficou muito mais digital do que já era. Com esse mundo digital vieram novas formas de venda, de apresentação de produtos, de relacionamento e as transmissões ao vivo que ficaram ainda mais famosas em tempos de #fiqueemcasa.
Para o empreendimento NIK Alves Guimarães, da PLANIK, organizamos o meeting 100% online dos corretores a partir do zero e cuidamos de cada detalhe para que fosse ao ar com sucesso, incluindo toda a transmissão ao vivo. E quando falamos em toda é toda mesmo. Desde a concepção da live, roteiro da apresentação e direção das imagens até a identidade visual, vinhetas e produção dos materiais digitais para apoio à força de vendas.
Dias antes do evento e respeitando as normas de segurança e saúde, realizamos uma visita técnica ao estande, que foi transformado em um verdadeiro estúdio de TV. Nesse cenário, pudemos estudar o melhor posicionamento dos equipamentos de filmagem para proporcionar uma transmissão dinâmica, com a estrutura de duas câmeras fixas e uma móvel.
Quem está em casa muitas vezes não tem ideia dos detalhes dos bastidores que garantem o sucesso de uma iniciativa como essa. Para garantir a realização de uma transmissão segura e sem interrupções imprevistas, ajudamos a providenciar um gerador de energia e um link de backup.
Além da divulgação online prévia do meeting, mobilizamos a equipe digital da LEN para impulsionar posts simultâneos ao evento nas redes sociais, o que ajudou a ampliar o alcance da ação. Também oferecemos dentro de nossa própria estrutura de tecnologia um ambiente para a PLANIK subir sua landing page de cadastro, com objetivo de gerar banco de dados e facilitar a comunicação com os corretores.
Nova marca: a concepção da linha NIK na agência
O NIK Alves Guimarães é o projeto de estreia da nova linha NIK, com marca, criação de nome, identidade visual e comunicação concebidas aqui na LEN. Os novos conceitos que a linha NIK reúne, como a presença de um Community Manager para a constante ativação das áreas comuns do edifício e as facilidades na forma de investir e viver, levaram à criação da assinatura “NIK – Aberto para Mudanças”. O nome breve e moderno surgiu de uma associação com o próprio nome da incorporadora, em uma linha focada em studios e 1 dorm, sempre próximos a metrô e em áreas nobres da cidade.
A campanha assume uma linguagem jovem e focada no investidor para um produto bem localizado, com serviços e alta demanda de locação. Nos últimos meses e aproveitando o momento de oscilação nos mercados, além de destacar os atributos do empreendimento, a comunicação lembra o setor imobiliário como uma das opções mais seguras de investimento.
A comunicação do NIK se desenvolveu também com manifesto de marca, site, vídeos, mídias sociais, anúncios impressos, books, spots de rádio, relógios de rua, folders, entre outros materiais on e offline.