Em todos os setores da economia, transmissões ao vivo vieram para ficar. Veja nosso case com a You,inc para saber como sua empresa pode fazer a diferença online.
Todo mundo fala em presença digital e aqui na LEN a gente gosta de dizer que existe uma distância muito grande entre presença digital e diferença digital. Qual é o caso da sua empresa? Você marca presença ou faz a diferença online?
Fazer a diferença é mais do que ter um site espetacular e interagir com a audiência nas redes. Fazer a diferença é usar a internet como estratégia de branding, captação de novos clientes e performance.
Ao nosso lado, a You,inc muito antes do #fiqueemcasa sempre usou o digital como ponto-chave na estratégia de vendas. A empresa chegou a comercializar imóveis durante a quarentena de forma 100% virtual, do processo de busca do cliente à assinatura do contrato. O que faltava mesmo era a entrada no mundo das lives. Agora não falta mais.
Para o empreendimento Ibira by You,inc, organizamos todas as etapas do meeting de corretores que começou com 600 acessos simultâneos e praticamente dobrou a audiência até o fim da transmissão ao vivo. Cuidamos de cada detalhe para o sucesso do evento, desde a concepção da live, roteiro da apresentação e direção das imagens até a identidade visual, vinhetas e produção dos materiais de apoio à força de vendas.
Pré-requisitos para uma live de sucesso
Toda live na LEN segue pré-requisitos essenciais. Acreditamos no ritmo do roteiro, na qualidade das imagens, na inteligência da edição em tempo real e na relevância do conteúdo como fatores preponderantes para a boa repercussão de um meeting virtual. Nos dias anteriores, chegamos a realizar dois ensaios técnicos, ajudando a equipe de apresentadores a ficar mais à vontade com o espaço do estande de vendas, confiante e sintonizada.
Inspirado na infraestrutura de um estúdio de TV, o uso de duas câmeras fixas e uma móvel nas filmagens contribuiu para outro ponto importante: o dinamismo da transmissão. A inserção de vídeos pré-gravados, como a visita ao decorado realizada pela modelo Ellen Jabour, também deixou o clima do meeting mais leve e informal. A modelo foi uma das apresentadoras do evento ao vivo, ao lado de dois representantes do time de vendas da You,inc.
A live e suas ações de divulgação foram apenas algumas das iniciativas executadas no plano estratégico de comunicação amplo proposto pela LEN para o Ibira by You,inc. A campanha do empreendimento teve início com placa de terreno, comunicação visual no estande e anúncios na Folha de São Paulo e no Estado de São Paulo. Nas próximas semanas, vai se expandir com reprints, Adwords, book para o cliente, Faceleads, entre outros.