A Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário é uma das dez maiores companhias do país no setor de empreendimentos residenciais e comerciais. Tem posição destacada em projetos corporativos padrão AAA e participação relevante no programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Desejando fortalecer o relacionamento com os seus diversos públicos, a empresa contratou a LEN para criar um padrão de uso da sua marca nos materiais de divulgação dos produtos lançados. Algo além do Manual de Marca tradicional, o trabalho teve o objetivo de facilitar a pronta identificação dos materiais como sendo parte da comunicação da companhia. O padrão visual foi desenvolvido a partir de diversos estudos e passou a guiar, desde o fim de 2012, a elaboração de anúncios, placas, banners, mensagens de e-mail marketing, envelopes, cartões de visita, brindes, malas diretas, entre outros.
Com uma identidade visual definida, os materiais de comunicação são associados pelo público diretamente à marca da empresa, destacando-se diante da concorrência e evitando que os resultados das campanhas sejam prejudicados pela falta de um perfil comum. O padrão também ajuda na organização das informações, tornando-as mais claras para funcionários, clientes e fornecedores. Somente a etapa de estudos levou cerca de quatro meses para ser concluída. A fase seguinte, de execução, que incluiu a atualização do Manual de Marca e o design dos novos materiais, foi completada em aproximadamente cinco meses. Tudo fruto de uma análise técnica aprofundada dos valores da marca.
Showroom: uma grande vitrine no setor imobiliário. Os estandes de vendas das incorporadoras costumam ser palco de apresentação dos produtos e do fechamento dos melhores negócios. O sucesso do projeto de padronização da identidade visual feito pela LEN levou a Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário a chamar a agência para o projeto de ambientação do estande no bairro Jardim Sul, próximo ao Morumbi, em São Paulo onde são comercializados mais de 15 empreendimentos. A ambientação substituiu o modelo anterior e foi feita com base no novo padrão da companhia. Envolveu a nomeação do estande como Showroom, dando maior visibilidade ao ponto. Além disso, previu o desenvolvimento de novos materiais com a identidade visual atualizada, a exemplo de placas, painéis, banners e folhetos.
Fundada em 2003, a Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário integra o Grupo Camargo Corrêa, que em 73 anos se tornou líder em setores-chave de construção e operação de infraestrutura, indústria e na gestão de marcas consagradas. O conglomerado tem participação relevante em setores como Cimento, Vestuário e Calçados, Concessões de Energia, Concessões de Transporte e Indústria Naval. Realiza operações em 20 estados brasileiros e está presente em 17 países.