Há sete anos, numa época em que o mercado de equipamentos a laser para dermatologia era exclusivamente dominado por marcas importadas, a Vydence investiu no desenvolvimento de um equipamento de fabricação brasileira, versátil, que reunisse uma grande quantidade de tratamentos para a saúde da pele. Mais que um equipamento, uma plataforma acessível a um número maior de dermatologistas. Foi aí que surgiu a marca Etherea, que alcançou a liderança de mercado sendo, inclusive, exportada para vários países.
Em um novo momento, a Vydence trouxe uma nova versão da plataforma, chamada Etherea-MX, com novas tecnologias, maior amplitude no tratamento e mais funcionalidades. E nos chamou para apoiá-la no lançamento e atualizar o posicionamento da marca.
Usando metodologias de branding que envolveram pesquisas de campo em profundidade, análises de mercado e da marca, identificamos no produto valores que vão além da versatilidade. Nossa recomendação foi que a confiabilidade no equipamento, o suporte da Vydence e os resultados para os tratamentos fossem transmitidos nesse novo posicionamento. Mas como tangibilizar tudo isso numa frase única, exclusiva da marca? Pelo conceito que criamos: “A plataforma laser brasileira mais vendida no mundo”.
A partir daí desenvolvemos uma campanha completa, inspirada na identidade do novo logo do produto – um leque – que representa a essência de uma plataforma multiuso. Em alguns dos materiais, posicionamos as pás desse leque atrás da imagem do equipamento. Foi uma estratégia para reforçar a multiplicidade de atributos do Etherea-MX, como a garantia de dois anos, as mais de 70 indicações para tratamento e a presença nos cinco continentes.
Dada a importância do produto, o Etherea-MX foi lançado no 71° Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o maior congresso do setor no país, o que somente aumentou a responsabilidade por uma comunicação efetiva. Para o evento, fizemos a identidade visual do estande da Vydence, bem como painéis, displays, entre outros materiais.
A campanha se desdobrou em hotsite, folheto, anúncio para mídia internacional, manual do produto, guias clínicos para médicos, posts para mídias sociais e kit de marketing para profissionais da área dermatológica, que inclui displays, livretos e banner para consultório.