Mídia social é um canal estratégico, que vai além de posts, vídeos e fotos para compartilhar. Exige planejamento.
No trabalho que a LEN desenvolve para os três restaurantes da bandeira Pullman do grupo AccorHotels, o primeiro passo foi analisar a identidade de marca de cada estabelecimento e realizar um estudo sobre o que a concorrência faz online. Com base nas informações reunidas, a agência definiu um posicionamento para os restaurantes na internet e escolheu uma linguagem que levasse em conta o perfil dos diferentes públicos.
A partir daí, chegou-se à linha editorial que orienta a produção completa de conteúdo para Facebook e Instagram. As notícias incluem a divulgação de shows, exposições de arte, pratos, drinks, festivais gastronômicos e entrevistas com os chefs.
Além disso, a LEN cria a estratégia de marketing digital, envolvendo SEO, anúncios online e impulsionamento das postagens. Ao todo são publicados 90 posts por mês: 30 para HUB Food Art Lounge, 30 para tasteIT Food & Lounge e 30 para Base Bistrô & Bar.