You,Collection é uma linha muito especial da You em parceria com escritórios renomados de arquitetura, como Perkins+Will e Triptyque, ao lado de construtoras especialistas em obras de alto padrão – Lock e Rocontec, por exemplo. Diante dessa reunião de marcas consagradas, tivemos a ideia de criar o conceito de uma coleção de projetos reconhecidos pela arquitetura, engenharia e incorporação únicas.
O passo seguinte foi a arquitetura de marca, quando definimos que o nome da nova linha seria integrado ao nome da You, para aproveitar a tradição da incorporadora no mercado, em vez de usar a palavra Collection sozinha. Depois de cuidar do branding, passamos às campanhas dos dois primeiros itens da série: o You,Collection João Moura e o You,Collection Alves Guimarães, ambos em Pinheiros.
Nesses lançamentos, a identidade visual se diferencia por ilustrações que fogem do lugar comum do imobiliário atual e mais parecem croquis da prancheta de um estilista. Uma maneira objetiva, bela e agradável de evidenciar a proximidade a pontos importantes no bairro. Ao mesmo tempo, uma forma de transmitir os conceitos de autoria e originalidade que só uma coleção assinada por marcas renomadas oferece.
Estratégia online é indispensável
A internet vem se mostrando cada vez mais importante para uma campanha no mercado imobiliário. Somente no Facebook, a marca You,Collection impactou mais de 100 mil pessoas em um mês e meio, altamente segmentada para quem circula pela região. No Google Adwords, que recebeu investimentos mais robustos e considerou um perfil mais abrangente, o alcance em setembro ultrapassou a marca de 1,5 milhão de exibições, com anúncios em pesquisa, display, remarketing e Gmail.
A comunicação se desdobrou em materiais para WhatsApp, anúncios em jornais e revistas, e-mails marketing, convites, inserções em portais do mercado imobiliário, fôlderes impressos, móbiles, books, entre outros.