Micro e pequenas empresas geram mais de 80% dos empregos e respondem por cerca de 25% do PIB no Brasil. Enquanto isso, segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, 40% das pessoas no país já possuem uma empresa ou estão envolvidas na criação de uma – é o maior índice desde o início dos anos 2000.
No ritmo desses números, o projeto Start-Ups LEN surgiu há dois anos e é o nosso jeito de apoiar essa vontade (ou necessidade) que o brasileiro tem de empreender. Uma forma de estar lado a lado e ajudar no pontapé inicial da comunicação para sua nova empreitada, desde o logo até os materiais de divulgação.
A Valiance Coaching é o mais recente case desse projeto e chama a atenção por um sólido trabalho de branding. A identidade corporativa surgiu do conceito “aliança de valor”, que inspirou a criação do nome da empresa. Nas palavras dos fundadores da Valiance, é essa forte aliança firmada durante o processo de coaching que permite aos clientes se sentirem confortáveis, relatarem experiências, estarem abertos a outros pontos de vista e, por consequência, evoluírem na carreira ou na vida pessoal.
Para definir o posicionamento da organização, realizamos uma pesquisa com mais de 50 marcas concorrentes. A partir daí escolhemos um tom de voz e uma linguagem própria para a Valiance conversar com o público. Depois da criação do nome e logotipo, o "enxoval" de inauguração da empresa teve toda a parte de identidade visual, perfil corporativo, papelaria e site.
Conheça os materiais!