Na propaganda, oportunidade é tão importante quanto criatividade. Foi nesse ritmo que a celebração mais alegre da cultura brasileira virou tema de campanha da Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário às vésperas do Carnaval. E assim como as escolas se esmeram na confecção de alegorias e adereços para a festa, aqui dedicamos uma atenção minuciosa a cada detalhe da comunicação.
A identidade visual foi inspirada no clima dos antigos bailes, sempre com um ar "menos varejo" e mais elegante, de acordo com a persona da marca. Assumindo uma licença poética, transformamos o C de Camargo e de Carnaval numa máscara, que ganhou a companhia de confetes, serpentinas e pandeiro. O texto levou aos materiais o alto astral e a expressão das ruas, como o inconfundível “olha o meu apê novo aí, gente!”, inspirado nas vozes tradicionais do samba.
Essa estratégia para aproximar o público do produto ganhou ainda mais no quesito versatilidade. Seguindo nossa filosofia, oferecemos opções variadas de campanha para o cliente escolher com mais segurança a sua preferida. Foi um desfile de materiais e linhas criativas na avenida, que você pode ver nas imagens abaixo – para o case, escolhemos os layouts que mais gostamos, não apenas os aprovados pelo cliente.
Os materiais digitais foram o abre-alas da campanha. O e-mail marketing, por exemplo, foi usado com inteligência nas diversas etapas da divulgação, sem ser excessivo, nem inconveniente. Para isso, foi enviado em momentos essenciais, como o save the date, o convite para o evento de visita ao showroom e a contagem regressiva. No total, produzimos mais de 30 tipos de e-mail marketing, cada um personalizado para conversar com públicos variados e divulgar produtos diferentes.
Outros materiais e canais foram jornal de rua, folheto, landing page, Google, Facebook, Whatsapp e painel na frente do PDV. Desejamos a todos um ótimo Carnaval.