Líder de mercado com um patrimônio de mais de 90 anos de experiência, 62 mil colaboradores e 88 milhões de clientes no mundo inteiro, a seguradora AIG contratou a LEN para uma tarefa estratégica: apoiar na reestruturação da marca, que no Brasil atuava sob o nome Chartis.
A história da AIG por aqui tem mais de 65 anos, com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, bem como atendimento em várias cidades. A economia em franco desenvolvimento, aliada a um notável aumento do poder de compra da população nos últimos tempos, fez do país um mercado ainda mais interessante para a seguradora.
E nós compreendemos perfeitamente a importância do projeto. Uma empresa americana com a comunicação brasileira. O nome Chartis deu lugar ao AIG. Dentro da estratégia de reestruturação da marca, em vez da simples reprodução do que é feito na matriz americana, elaboramos mensagens que mesclam a cultura da empresa com o sotaque brasileiro.
Os materiais com o perfil dos serviços oferecidos pela AIG são um ótimo exemplo disso. Sua linguagem procura reforçar o relacionamento entre a empresa, os clientes e os funcionários. O anúncio publicado nos jornais Valor Econômico e O Estado de São Paulo promoveu a seguradora em seu setor, ressaltando sua posição de liderança no mercado.
O vídeo institucional foi outra ação de destaque. Roteiro, direção de arte e ilustrações foram todos criados por nós. O trabalho mostra que valorizamos tanto a estética das ações, favorecendo a clareza da comunicação e os seus resultados, quanto a parte de estratégia e de inteligência das campanhas.
Realizou-se, inclusive, um evento em São Paulo para celebrar esse passo importante dado pela AIG no Brasil. A LEN criou diversos materiais de divulgação para a ocasião, como convite, banners, e-mail marketing, brindes e mensagens publicadas nos telões da festa. E isso é apenas o começo. Em 2013, AIG e LEN farão ações variadas para o fortalecimento da marca da seguradora.