Bem-vindo ao topo. Esse foi o título de um dos anúncios do Forma Itaim, projeto diferenciado em todos os seus quesitos e assinado por grandes nomes do mercado. Desde a arquitetura, de autoria do escritório espanhol b720, às áreas comuns, planejadas pelo franco-brasileiro Triptyque. O edifício tem jardim aberto para a rua, fachada termo-acústica e autolimpante em cerâmica importada da Espanha e a filosofia de ser completamente integrado à região, com os moradores fazendo a sua vida em uma cidade mais amigável.
Para traduzir seu conceito de excelência, a Huma Desenvolvimento Imobiliário convidou ainda o estúdio Neorama, responsável pelas simulações 3D e filmes. A LEN fez parte desse time internacional cuidando de toda a comunicação.
Assim como nos atributos exclusivos do empreendimento, a exemplo dos elevadores panorâmicos e hall envidraçado dos apartamentos que aproveita a luz natural, a campanha investiu em uma linguagem que abriu mão dos clichês de maneira obsessiva. Como o Forma Itaim é um produto que se vende nos features, a estratégia foi transformar o lançamento em algo inédito na cidade.
Nessa linha, em boa parte dos materiais, em vez de textos curtos sobre o projeto houve um cuidado em destacar de modo atraente cada solução encontrada para a fachada, áreas comuns e apartamentos – o que em alguns momentos significou textos mais detalhados que a média utilizada na comunicação do setor.
Uma ousadia que deu certo. O tempo todo, a estratégia da comunicação foi mostrar que o Forma Itaim não se tratava de uma commodity, mas sim de um produto para quem acredita ser possível morar diferente e fazer uma cidade mais agradável. Afinal, como a própria Huma defende, “Construir é ter a oportunidade de melhorar uma região. É propor uma nova atitude, um jeito de morar e de viver melhor em uma grande metrópole”.